A marcenaria Cose di Legno foi fundada em 1980 por Piero Calò, com a atuação em fabricação de móveis, esculturas, objetos de decoração e trabalhos de restauração.

Com espírito inovador, Calò idealizou nos anos seguintes um ousado projeto visando estimular as pessoas a produzirem seus próprios objetos de madeira. Em meados dos anos 90, tirou a ideia do papel e fundou a escola de marcenaria e design Cose di Legno no mesmo local onde funcionava sua oficina.

Mais do que permitir que os alunos entrassem em contato com a atmosfera do trabalho artesanal de uma marcenaria, o objetivo primordial da escola é de que sintam-se verdadeiros marceneiros! Para isso, tem o diferencial de oferecer todas as condições para que o aluno crie o que deseja e receba as orientações adequadas para tal, mesmo existindo uma linha mestra para cada curso.

A Cose di Legno é referência em escola & marcenaria no Brasil, sendo hoje a escola particular mais antiga do país. Atualmente, com a colaboração da segunda geração representada pelo seu filho Oliver Calò.

Ficou interessado? Agende uma visita pelo telefone (11) 3082-2387 e conheça de perto nosso trabalho.

Obs: Condições especiais para alunos que residem fora de São Paulo.